Transtorno
Acidente congestiona avenida Bento Gonçalves
Colisão envolvendo dois carros e uma moto deixou o tráfego de veículos lento e formou uma fila de várias quadras; segundo testemunhas, agentes de trânsito demoraram mais de duas horas para comparecer ao local
Carlos Queiroz -
Um acidente ocorrido durante a tarde desta quinta-feira (23) dificultou o trânsito na avenida Bento Gonçalves, entre as ruas Barão de Santa Tecla e Santos Dumont. Um carro da prefeitura se envolveu em um acidente com outro veículo e uma moto. Uma mulher, que dirigia a motocicleta, ficou ferida e precisou ser encaminhada ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP).
A situação aconteceu por volta das 16h30min. Segundo relatos dos motoristas, as colisões aconteceram enquanto o sinal estava fechado. O carro da prefeitura, um Voyage, parou no sinal vermelho. A moto vinha logo atrás e freou. O motorista do outro carro, um Sandero, não conseguiu parar a tempo e se chocou com a moto. Na colisão, a motocicleta atingiu o primeiro veículo e caiu por cima da condutora.
De acordo com os motoristas dos automóveis, logo após o acidente foram acionados a Brigada Militar e agentes do trânsito. Os veículos foram deixados exatamente no local onde ocorreu o acidente, no aguardo pela chegada dos agentes. Até o final da tarde, no entanto, ninguém compareceu para atender a ocorrência.
Mais de duas horas depois do acidente, a situação permanecia a mesma: os três veículos parados no meio da via e os demais automóveis precisando desviar para poder fluir o trânsito. Um congestionamento se formou por várias quadras, da Barão de Santa Tecla até, pelo menos, a Félix da Cunha. A principal dificuldade percebida era para caminhões e ônibus, veículos de maior porte, que tiveram que manobrar para não atingir as placas de sinalização na lateral da pista.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário